Como escolher o piso ideal para a sua casa? - Sierra Cascavel

Durante a construção ou reforma a escolha do piso deve se adequar a decoração do espaço. As opções são variadas e muitas vezes o custo pode tornar a tarefa ainda mais complicada.

É importante entender que cada cômoda da casa possui uma característica, exigindo pisos diferentes. Na hora de escolher, alguns pontos são essenciais, como a manutenção, resistência, custo e uso. Muitas vezes nos prendemos apenas ao aspecto visual, o que pode prejudicar o resultado final.

Para facilitar esse processo, selecionamos alguns pisos e suas características. Confira:

Porcelanato

Os pisos em porcelanato ganharam o gosto de decoradores e design de interiores. Isso porque eles possuem grandes opções de acabamento, com a opção a opção de brilho ou fosco.  Apesar de ser um piso frio, ele é fácil de manter. Uma dica para deixar a sala mais quente é combinar a decoração com o uso de tapetes.

Piso de Madeira

Para quem busca deixar o ambiente aquecido e confortável, os pisos de madeira são ótimos. Todavia, exigem manutenção constante com o uso de ceras e produtos específicos, além do alto custo. Uma alternativa para quem não quer gastar tanto são os pisos laminados, com valor mais acessível e remetem a madeira tradicional. Se bem conservados, possuem uma alta durabilidade.

Piso de mármore

Clássico, o mármore inspira requinte e sofisticação. Possui um alto custo, mas com muita resistência e beleza. Existem opções de pedras claras e escuras, além de texturas diferentes. Uma qualidade desse material são que os rejuntes ficam finos e delicados, deixando o ambiente elegante.

Piso de cerâmica

Pode ser utilizado em ambientes internos e externos. Atualmente o mercado oferece grande diversidade de cores, estampas e acabamentos. Possui a qualidade de fácil limpeza, podendo ser utilizado em quartos e banheiros. Trata-se de um material prático e com ótimo custo benefício.

Seja qual for a sua escolha, combine com móveis Sierra Attuale e garanta a sofisticação que a sua casa merece.