Móvel clássico nas decorações de casas e apartamentos, as cristaleiras têm o poder de inovar o ambiente

Ela é versátil, chique e foi objeto de desejo durante muito tempo. As cristaleiras voltaram para ficar, podendo ser utilizadas em diferentes ambientes e oferece grande versatilidade, podendo guardar louças (a forma mais tradicional), livros, coleções, itens delicados entre outros.

História

A cristaleira ficou famosa devido a rainha Mary, no fim do século XVII na Inglaterra. A soberana tinha paixão por louças e desejava ter um móvel para expor e guardar as suas peças. Na época, os artesãos projetaram e criaram para ela uma cristaleira. Logo o item se popularizou em toda a Europa e Estados Unidos,  tornando-se um símbolo de alto poder aquisitivo para as pessoas que a possuíam em suas casas. No Brasil a cristaleira, assim como diversos costumes, chegou junto a família real portuguesa.

sierra1

A Sierra possui uma grande variedade de cristaleiras para decorar a sua casa. Lembrando que você pode posicionar o móvel em:  uma sala de estar, para guardar discos, livros e filmes; na cozinha/sala de jantar como uma adega ou minibar (dependendo de sua preferência); no quarto para colocar jóias, sapatos e bolsas ou em um escritório para organizar livros, cadernos e outros itens.

Venha visitar o nosso showroom.