A magia dos espelhos na decoração

Os espelhos têm o dom de deixar qualquer ambiente elegante. Se for bem utilizado, este item de decoração torna-se um bem funcional indispensável, pois proporciona a impressão visual, para os ambientes parecerem mais espaçosos e iluminados. Sendo assim, separamos algumas dicas sobre como usar os espelhos na decoração; confira:

  • Tipos de Espelhos:

Retangulares:
Retangulares espelhos

Você pode utilizar este tipo em diversos tamanhos, molduras e estilos. Você também pode optar por criar composições modernas e divertidas.

Bisotado, Facetado e Lapidado:
Espelho Bisotado, Facetado e Lapidado

Esses espelhos possuem um acabamento diferente. O bisotado ou facetado tem uma moldura um tanto delicada. Já o lapidado tem bordas bem-acabadas para que não fiquem cortantes. Geralmente você encontra esses tipos em hall de entrada ou salas de estar ou de jantar.

– Redondos e Ovais:
Espelho Redondos e ovais

Estes formatos proporcionam para qualquer espaço um toque de modernidade. O ideal é escolher em formatos grandes. Os ovais são ideais para lugares estreitos, pois dão a impressão de amplitude no local.

  • Posicionamento:

– Sob paredes: Para quem deseja dar uma sensação de amplitude ao local, investir em espelhos nas paredes é a melhor escolha! Você pode cobrir a parede toda ou usar grande parte dela.

– Não fixados: Você pode optar por deixar os espelhos simplesmente encostados na parede. Isso dá um toque moderno ao local!

– De olho no reflexo: Quando escolher o local que ficará posicionado o espelho, procure prestar atenção no que está sendo refletido, muitas vezes os espelhos acabam prejudicando uma decoração através do seu reflexo, por acabar mostrando áreas da casa que não deveriam ter exposição.

– Horizontal ou vertical: Isso tudo depende do efeito que você quer dar para cada ambiente!

 

 

Gostou das nossas dicas? Aqui na Sierra Attuale Cascavel você encontra diversos tipos de espelhos. Aproveite nosso Show Room de fevereiro e leve para o seu lar elegância com preço baixíssimo!