Ideias para deixar mais aconchegante pequeno apartamento

Morar em um espaço pequeno não é, de modo algum, uma ocasião para o desânimo, se cada centímetro da área for usado com sabedoria.

Uma solução de planejamento e decoração pode ser realizada no interior de todas peças. Confira algumas ideias para deixar mais aconchegante seu pequeno apartamento:

Tapete


Os tapetes são ótimas opções para reforçar sensação de aconchego. A dica é sempre escolhê-lo na mesma cor que a cortina, valorizando a unidade visual do espaço.

A opção por pelos longos é perfeita para quem deseja reforçar a sensação de acolhimento imediatamente!

Almofadas


Quando for adquirir as almofadas para sua sala, procure não exagerar na quantidade, o ideal é que não ocupe muito espaço no móvel, mas que sirva para complementar o conforto. Outra boa dica é escolher cores ou estampas que harmonizem com o ambiente. 

Plantas


Além de dar vida ao lugar, elas proporcionam um conforto térmico ao espaço. Deixe as plantas sempre bem organizadas em meio a decoração, mantendo o cuidado para que não interfiram no transitar do dia a dia.

Iluminação


Pelo dia deixe o apartamento com a iluminação natural exposta, já à noite, invista em uma iluminação aconchegante, com cores quentes.

Cores


Para auxiliar no aproveitamento da iluminação natural, é importantíssimo investir em cores claras, principalmente em lugares de menor espaço. Deste modo, você proporciona maior amplitude visual e oferece um toque a mais de aconchego no lar.

Móveis de madeira


A dica é escolher móveis da Sierra, pois eles proporcionam elegância e contribuem paraque os ambientes fiquem visualmente mais aquecidos e aconchegantes.

Artigos de decoração


Não exagere na quantidade. Menos é sempre mais!
Invista em artigos que conversem com as demais peças espalhadas pelo recinto.
Velas aromáticas ou incensos: Acender algumas em locais com fluxo maior de pessoas, como por exemplo na sala de estar, é uma ótima ideia para aromatizar e deixar o cenário mais romântico e aconchegante.

Aproveite todas essas dicas e deixe seu apartamento mais aconchegante!