Os espelhos passaram de utilitário básico a um objeto de requinte e luxo na decoração de interiores. Este artigo é um curinga na decoração moderna, pois valoriza, destaca e esconde elementos conforme a sua preferência.

Hoje em dia, os espelhos são encontrados de várias formas e tamanhos, inclusive em formato de mesa de centro e outros objetos decorativos que ficam super elegantes no ambiente. Uma das vantagens de se optar por espelho para decorar ambientes é a sensação de amplitude que os mesmos dão. Foi-se o tempo em que era preciso quebrar paredes para ter uma casa ampla, um espelho colocado estrategicamente dá novos ares ao ambiente.

Mas é preciso cautela para acomodá-los, pois se usados em excesso, eles perdem a leveza que tendem a oferecer. Reflexos em exagero tornam-se cansativos aos olhos dos receptores. Outra dica importante diz respeito às molduras: prefira as mais simples, ou então o excesso de informação pode carregar bastante o ambiente. Para não errar no uso de espelhos em nenhum cômodo, leve em consideração as seguintes dicas:

  • O Hall de entrada tem que ser algo triunfal, pois a primeira impressão é a que fica. Sempre existiu certo misticismo por trás do uso de espelhos no hall de entrada da casa. Alguns alegam que eles afastam energias negativas, pois o olhar se direciona ao espelho e reflete na própria pessoa novamente. Outras pessoas usam-no despretensiosamente. Embora a teoria mística seja válida, o mais importante é ter um ambiente bonito e moderno.
  • No quarto, tenha prudência no uso. Jamais use espelho no campo de visão que se tem deitado. Opte por espelhos de canto, nas penteadeiras ou até mesmo na cabeceira da cama!
  • Na sala, opte por usar em objetos, em aparadores, na mesa de centro e em outros detalhes, tudo com muito bom senso!
  • Na sala de jantar caem bem espelhos de parede, logo acima do aparador.
  • No closet e banheiro pode abusar dos espelhos, pois são lugares que você tem que se ver!

Escolha belas peças de espelhos aqui na Sierra Attuale Cascavel, para compor um visual incrível do seu ambiente.