Saber qual lâmpada ou abajur utilizar em cada cômodo da casa ajuda a dar um destaque especial ao ambiente

Você acabou de finalizar o projeto da sua casa, comprou todos os itens para decoração e começou a deixar cada cômodo de um modo especial, mas parece que algo não está funcionando. Você já teve essa impressão? Em casos de reformas ou até de início de decoração em casas e apartamentos essa situação é comum e a solução é fácil: iluminação. Existem diversas formas de utilizar a iluminação em um ambiente, o que pode deixar o local mais aconchegante e mais convidativo. Confira as dicas para você acertar na sua casa:

Cor da lâmpada: Branca ou amarela? Essa é uma dúvida comum, para ambiente de lazer e descanso como o quarto ou sala de estar é indicado usar lâmpadas de coloração amarela e quente, pois deixam a impressão de um ambiente calmo e aconchegante. Já para locais em que sejam utilizados para desenvolver tarefas ou trabalhar, como cozinha e escritório é indicado luz branca e fria, devido a influência da coloração para ajudar a obter concentração na atividade a ser desenvolvida e sem cansar a visão.

Cuidado com os espelhos: Têm pessoas que adoram utilizar espelhos para decorar cômodos, pela profundidade que eles passam. Mas é preciso tomar cuidado na forma em que o espelho e a luz estão presentes no mesmo ambiente, porque se a luz for quente e intensa, ao bater no espelho ela acaba refletindo e chegando aos nossos olhos, incomodando e interferindo a visão. Por isso é preciso pensar bem onde irá posicionar espelhos ou superfícies que dão reflexo.

abajur - sierra

Lâmpadas comuns, lustres ou abajures: É preciso de proporção dependendo do tamanho do local, por exemplo, se sua sala é pequena melhor um lustre discreto e simples ou sua cozinha é grande, pode-se utilizar modelos grandes de luminárias. Uma dica é utilizar de abajures, para iluminar partes que você deseja destacar da sua decoração. Por ser uma peça pequena e prática, dá para encaixar em diferentes ambientes. A Sierra possui vários modelos de abajures para sua casa. Que tal aproveitar a dica e escolher o seu?