O mercado imobiliário continua em alta, mas a metragem dos imóveis está cada vez mais enxuta. Com espaços menores, é essencial todo o cuidado na hora de decorar, buscando adequar o seu estilo de decoração de forma equilibrada e funcional. Afinal, ter uma decoração agradável em casa proporciona conforto e elegância para os moradores e visitantes.

Pensando nisso, separamos três estilos de decoração, para você conhecer e aplicar na sua. Confira!

  1. Clássico: O estilo clássico proporciona elegância para qualquer ambiente. Os materiais que fazem parte desse tipo de décor são o cristal, o bronze, a porcelana, entre outros. Já os móveis, geralmente, são os de madeira ou com detalhes nos materiais citados anteriormente, podendo ter ainda o uso de tons em dourado, ou branco.
  2. Moderno: A decoração moderna não trabalha com muitos objetos decorativos, é mais minimalista. Suas linhas são retas e fortes e suas cores, além de branco e preto, são cinza e azul-escuro. Os materiais mais aplicados nesse estilo de decoração são o aço inoxidável cromado, bem como o vidro, o couro e a madeira laqueada.
  3. Vintage: Um estilo que remete às épocas passadas, marcadas pela arte, moda, música e também pela decoração. Esse tipo de décor tem o privilégio de trazer para sua casa um ar nostálgico e suave. O melhor de escolher esse estilo é a possibilidade de brincar com as composições. Você pode adicionar um ou mais móveis antigos, misturando com os novos. Ou então acrescentar um pôster ou quadros de época na parede. É importante apenas buscar o equilíbrio, evitando deixar o ambiente com um ar pesado.